A tampa e o tacho e as suas felinas

Cinco meses depois de nos juntarmos oficialmente, percebemos que faltava algo para tornar a nossa casa num lar. Não era uma jarra mais bonita, nem uma televisão maior. 
Começámos por um peixe. Já não era mau mas as voltas que dava ao aquário não animavam assim tanto os nossos dias. 
O meu sogro deu-nos um casal de mandarins: cantarolavam ao amanhecer (de início até me acordavam e a minha panela entrava em ebulição), um som e uma companhia que começavam a trazer uma nova alegria, mas ainda assim não era suficiente... 

Um gato. Tínhamos que ter um gato. 
“Um gato?” - perguntei eu. Eu nunca tinha tido gatos, só cães. 

16 de Janeiro fomos à Bianca, um canil/gatil em Sesimbra e trouxemos a... Bianca, pois está claro (fomos muito criativos a escolher o nome, eu sei). O nosso primeiro grande amor. A nossa companheira de todos os momentos, a menina doce e traquina, a que come muito devagar mas que saboreia tudo até ao último segundo. Adora moscas. É muito assustadiça. Adora fugir para a casa da vizinha. Não gosta que a contrariem. Adora dormir nas minhas pernas e no colo do dono. É a nossa menina. 

24 de março, dois anos depois, a minha mãe chamou-me ao quintal. Gritava até mais não. Pensei: “está louca”. Mal imaginei eu que, depois de um momento deveras difícil para a nossa família, era eu que ficava louca e cometia uma loucura... fui ao quintal dos meus pais e lá estava uma ninhada de gatos, pouco mais de três semanas. A Bado foi a primeira que veio para o meu colo e de lá já não saiu. Arrependi-me, tirei aquela gatinha da mãe mas prometi-lhe que daria a vida que ela não poderia ter na rua. 
A Bado chega a casa e a Bia bufa. Ok, calma. Muita calma neste momento! (Oh senhores! Vamos ter aqui um grande problema...).
Entre biberões de leite de quatro em quatro horas e muito calor humano, nem vinte e quatro horas a Bia demorou a aceita-la como sua filha. Levá-la para todo o lado era a sua missão, até ganhou leite e deu-lhe de mamar. A Bado é uma mimada. Detesta que lhe cortem as unhas. Adora beber água de qualquer torneira. Detesta que a agarrem. Adora o colo dos donos. Detesta ficar presa e adora fugir pela janela da casa de banho. É o nosso segundo grande amor!

Estas são a Bia e a Bado, as nossas meninas. 
Sim amigos, o amor reina na nossa casa! 
Até já! :)

Comentários

Mensagens populares