Confirma-se: é positivo! 😀

O alarme tocou. Era dia de S. Pedro! 🙏🏻
Já há alguns dias que tinha os seios doridos, muitas dores no fundo da barriga, estranhava tudo quanto era cheiros e confesso que por uma ou outra vez a comida vinha parar cá fora. “Normal” pensei eu, até porque a medicação que tomava já me tinha feito este efeito anteriormente. 
Tínhamos decidido na noite anterior que iríamos fazer um teste de gravidez. Tinha dores e isso incomodava-me...
Ganhei coragem e lá fui eu. Deixei a tirinha a secar em cima do móvel. Tinha esperanças mas depois de tantos negativos achava que ainda não seria desta...
Quando olhei de esguelha, vi que havia mais do que uma risca. Como assim, mais do que uma risca??? Todos os que tinha feito até então tinham um único traço e o restante teste ficava branquinho branquinho!
Gritei pelo tacho, tremia que nem varas verdes! Perguntei-lhe quantas linhas via e cheio de calma respondeu “vejo ali uma muito forte e outra ali a surgir...”. “Então vês duas linhas, certo???” - perguntei-lhe com um nervosismo imenso. “Vejo. Mas o que é que isso quer dizer?” - questionou o tacho, também já ele a ansiar pela minha resposta. 
Ainda tinha mais um teste daqueles que comprei online, o último. 
A tremer, pedi-lhe ajuda e experimentámos mais um. Começou logo a aparecer as duas risquinhas. O nosso olhar disse tudo! A esperança era imensa! 
Vesti-me e fui a correr à farmácia para ir buscar mais um teste, queria confirmar e ter a certeza que aqueles testes estavam a dar o resultado certo. 
Cheguei a casa e lá estava o meu Tacho aparentemente tranquilo e eu com um sorriso tolo no rosto. 
Fizemos o teste. A segunda risca apareceu logo. 
Era positivo! ❤️



Não me vou esquecer do olhar agradecimdo do meu marido, do abraço de conquista, do sorriso de esperança, do suspiro de angústia. 
Tinha sido o dia tão esperado! 
E agora? E estas dores?
Decidimos ir ao hospital por prevenção. A análise confirmava q gravidez mas as poucas 5 semanas ainda não deixavam ver nada a não ser muito líquido que já por aqui anda, o que causa estas dores, a somar aos efeitos da medicação. 
Agora é ter fé que vai correr tudo bem.
Admito: tenho muito medo mas oprometo tentar pensar positivo, até  porque o meu positivo finalmente chegou! ❤️

Comentários

Mensagens populares